quinta-feira, 5 de abril de 2018

VII


Resultado de imagem para caos


Esta noite faço puzzles de ti – junto uma peça e outra, de entre milhares de palavras, gestos, frases, sinais e canso-me na busca incessante daquela combinação de peças que me aquietaria a alma e que eu nem sei qual é. Sinto uma mágoa que dói em mim, como se por isso ela te poupasse da dor de um olhar de raiva que te rasgasse a pele. Mas o eco dessa dor parece-me tão difícil de suportar que prefiro guardá-la dentro de mim, tão silenciada, tão amarrada. Ponho-a cá fora devagar, sobretudo em pensamentos porque estes não magoam, são ar…pensamentos que te constroem e reconstroem em puzzles que buscam histórias que me dêem um lugar, em que não fique nenhuma peça de fora e o final possa ser feliz.

MARIA JOÃO SARAIVA, in A DOR QUE ME DEIXASTE, (Coisas de Ler., 2ª ed, 2011)

Sem comentários:

Enviar um comentário