quarta-feira, 20 de maio de 2015

Pela luz dos olhos teus


Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai que bom que isso é meu Deus
Que frio que me dá o encontro desse olhar
Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus só pra me provocar
Meu amor, juro por Deus me sinto incendiar

Meu amor, juro por Deus
Que a luz dos olhos meus já não pode esperar
Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus sem mais lará-lará
Pela luz dos olhos teus
Eu acho meu amor que só se pode achar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar.

Vinicius de Morais

1 comentário:

  1. Saudade
    Magoa-me a saudade
    do sobressalto dos corpos
    ferindo-se de ternura
    dói-me a distante lembrança
    do teu vestido
    caindo aos nossos pés
    Magoa-me a saudade
    do tempo em que te habitava
    como o sal ocupa o mar
    como a luz recolhendo-se
    nas pupilas desatentas
    Seja eu de novo tua sombra, teu desejo
    tua noite sem remédio
    tua virtude, tua carência
    eu
    que longe de ti sou fraco
    eu
    que já fui água, seiva vegetal
    sou agora gota trémula, raiz exposta
    Traz
    de novo, meu amor,
    a transparência da água
    dá ocupação à minha ternura vadia
    mergulha os teus dedos
    no feitiço do meu peito
    e espanta na gruta funda de mim
    os animais que atormentam o meu sono
    Mia Couto, in 'Raiz de Orvalho'.

    ResponderEliminar